O Restaurante

O Restaurante Dona Jandira se dedica a oferecer uma cozinha e um ambiente que preservam o sabor e a cultura brasileira. O cardápio de nosso Buffet foi elaborado a partir de uma cuidadosa pesquisa da cultura alimentar de nossa gente.

O nome “Dona Jandira” foi escolhido em homenagem a Sra. Jandira, avó do proprietário, cuja história sempre esteve relacionada à cozinha. Para alegria de netos e bisnetos, Sra. Jandira aos 81 anos ainda faz suas visitas à cozinha do Restaurante Dona Jandira, compartilhando suas receitas, dicas e segredos culinários com a equipe.

A casa trabalha no sistema de Buffet, possibilitando a apresentação das cozinhas da fazenda e do tropeiro com um toque de Minas e suas iguarias e faz aflorar aquele sentimento de estar em um ambiente que reproduzem o aconchego e a simplicidade de estar a beira de um fogão se deliciando com a comidinha da mamãe.

O Restaurante Dona Jandira resgatou os sabores originais da roça, oferecendo aos clientes as receitas da família brasileira.

O Buffet do Restaurante Dona Jandira, com mais de 50 pratos quentes, saladas , grelhados, massas, sobremesas e a boa pinguinha mineira, funciona todos os dias e permite ao cliente servir-se dos melhores pratos da gastronomia brasileira e de Minas num ambiente acolhedor.

Venha conhecer!

Dona Jandira

Dona Jandira Amaral Abud, nasceu em 1929 na cidade de Jaú, interior do estado de São Paulo. Criada em uma família de quituteiras, Dona Jandira cresceu em um sítio, no bairro humilde de Vila Ribeiro, onde morava com sua família e seus irmãos. De origem simples, filha de mãe italiana e pai brasileiro, logo aprendeu toda a tradição culinária com sua mãe Olinda, que lhe ensinou todos os segredos da verdadeira culinária brasileira.

Mais tarde a família se mudou para o bairro Iguatemi, onde Dona Jandira com muito carinho e dedicação, ajudou a criar seus irmãos, e aprimorou seus dotes culinários criando deliciosas receitas e cozinhando para toda a família.

Anos após, Dona Jandira conheceu um comerciante libanês com quem se casou e teve dois filhos. Aprendeu com facilidade mais uma especialidade, a comida árabe. Sempre adorou cozinhar e reunir toda a família. Hoje em dia com filhos, netos e bisnetos, prepara deliciosos banquetes regados com seu amor e dedicação.

Como o restaurante que em sua homenagem leva seu nome, Dona Jandira é uma cozinheira que se dedica a fazer, compreender e preservar a arte da cozinha brasileira.

“O principal ingrediente que se põe na panela é o Amor”
(Dona Jandira Amaral Abud)

Venha experimentar receitas tradicionais da culinária brasileira como Feijão Tropeiro, Pernil, Frango com Quiabo, Carne Seca e também a nossa deliciosa Feijoada no Restaurante Dona Jandira.

Nossos doces caseiros também são de dar água na boca!